quarta-feira, 5 de fevereiro de 2003

Atenção, atenção !!! Novo vírus se espalha na rede !!!!

Esta notícia é seria, perca uns poucos minutos de sua vida para ler algo que poderá tornar suas relações interpessoais mais interessantes.

O vírus tem vários nomes, porém o efeito é o mesmo dos vírus comuns, ele se multiplica e se perpetua por toda a rede fazendo mais e mais vitimas a cada dia.

Causa hipotrofia cerebral, as pessoas vão ficando burras e deixam de perceber as coisas ao seu redor.

O vírus pode aparecer de várias formas como "animais de estimação em PowerPoint" com frases vindas de livros de auto-ajuda do tipo:
- viva e seja feliz;
- pra que dinheiro se o que importa é o amor;
- o importante é ser feliz;
e outras pérolas do gênero.

Porém tome muito cuidado quando o assunto for algo “fácil” de se identificar como:
“Você faz 69?” , “Eu e minha sogra”, “O caso do patinho”, etc.

Certamente estes e-mails contêm informações “importantes” como propostas de emprego, informações sobre algum amigo seu que está fazendo intercâmbio ou até mesmo informações “pouco relevantes” a respeito do seu cartão de crédito, nova política de uso de algum site, etc. , mas jamais serão piadinhas daquelas que você que é um cara desocupado vai adorar lê-las no trabalho, não é mesmo?

Principalmente se as mesmas vierem com ilustrações ou até mesmo editadas no nosso “querido” PowerPoint ocupando APENAS de 200 a 500 kb , algumas se superam e chegam à marca de 1MB de espaço.

Eu disse 1MB de espaço !!! Isso mesmo meu amigo, o espaço total que o hotmail (por exemplo) disponibiliza para os seus usuários pode ser rapidamente preenchido com apenas UM e-mail impossibilitando você de receber qualquer e-mail que venha ser enviado posteriormente a este com a piadinha linda que o seu amiguinho te mandou feliz da vida achando que estava te fazendo um enorme favor humorístico, não é fantástico? Só pra se ter uma referência, um e-mail convencional contendo apenas informações textuais ocupa de 1 a 25 kb. Quanta diferença né?

Mas a culpa não é dos e-mails “importantes”, a culpa é do hotmail que só disponibiliza um mísero megabyte de espaço, não é mesmo? Poxa !!! Eles têm a obrigação de nos dar mais espaço, não custa “nada” !!! (vamos refletir: para disponibilizar espaço na rede o hotmail assim como qualquer provedor de e-mails gasta a proporção de U$s/megabyte hospedado, gerando APENAS CUSTO para a empresa que por sua vez consegue dinheiro através de seu anunciante que coloca um banner na janelinha do seu e-mail, entendeu agora?), agente paga por este espaço (o hotmail é gratuito seu burrito), é direito nosso (que direito?). Agora o hotmail inventou um negócio ruim para agente, eles cancelam as contas que ficarem inativas por mais de um mês.

Você já parou pra pensar porque?
Certamente não tem relação com os e-mails “importantes”, eles não ocupam “espaço algum”. Você sabia que os SPAMS (e-mails indesejáveis) se perpetuam na rede com a mesma velocidade que os seus e-mails importantes sobre piadinhas e outras coisinhas a mais? E você sabe porque?

Vamos pensar pelo lado da empresa que pratica SPAM, ok?
Se você tem uma empresa é quer mandar seu e-mail indiscriminadamente por toda a rede achando que o seu produto vai ser um sucesso, você compra um CD (pirata, diga-se de passagem) contendo MILHÕES de e-mails por um preço razoavelmente baixo, instala um software que lhe possibilita mandar estes e-mails rapidamente e ainda por cima com uma novidade FANTÁSTICA. O seu endereço de e-mail (endereço do remetente), não aparece impossibilitando que o usuário de e-mail ao qual recebeu o seu e-mail contendo informações revolucionarias sobre aquele seu produto MARAVOLHOSO, do tipo:
- aumente o seu pênis rapidamente
- ganhe dinheiro sem sair de casa
- sexo grátis na web
e outras coisas fantásticas;
possa responder o seu e-mail pedindo pra você “tomar no cu” ou “se fuder”. Não é lindo??? É o principio máximo do e-commerce, você manda e-mails pra qualquer um sem definir publico-alvo e ainda por cima não recebe nenhuma reclamação ou elogio do produto pois você fez questão de não colocar o e-mail do remetente pra não ser atrapalhado não é mesmo?
Já pensou a sua propaganda ser vista por mais de 3 milhões de usuários? Lindo né?
Agora você já pensou na trabalheira que você vai ter se colocar o endereço de remetente?
Já pensou nos milhões de usuários que lhe mandarão um e-mail educado dizendo REMOVER CADASTRO?
Vai ser lindo !!!
Você vai colaborar com a diminuição do desemprego no país, vai ajudar o nosso querido LULA, ou você acha que vai dar conta de fazer isto sozinho?
Vai ter de contratar alguém pra lhe ajudar a descadastrar esse monte de gente não é mesmo?
Não vai? Porque? Você está sem dinheiro pra contratar alguém pra isso?
Então seus problemas acabaram !!! É muito simples, é só você largar o seu e-mail de lado ou comprar uma ferramenta web que apaga todos os e-mails que você recebe dos seus clientes insatisfeitos com o tal do SPAM, aí então você pode continuar enviando e-mail para aqueles mesmos clientes que já estão putos com você. Não é lindo ???
Mas não se esqueça de que agora SPAM é crime e você tem de respeitar a lei, então coloque um link no seu e-mail contendo a opção de remover e-mail do seu cadastro mesmo que este não funcione.
Imagine a cara de satisfação do seu “cliente” quando ele clicar no link “REMOVER” e abrir uma janela no seu navegador dizendo ERROR 404, página não encontrada. Isto significa que o link está quebrado, em outras palavras, seu cliente continua no seu cadastro e você poderá enviar mais e mais e-mails para ele, QUANTA satisfação.
Imagina a “imagem positiva” que a sua empresa vai ter. E não se esqueça da propaganda boca a boca, o seu “cliente” vai espalhar pra todo mundo o quão “feliz” ele está com a sua empresa.

Depois deste parêntese enorme, você deve estar se perguntando:
O que os meus e-mails “importantes” tem a ver com isso?
Bem !!! Aonde você acha que estas empresas que vendem os CDs contendo MILHÕES de e-mails de todo o mundo conseguem estes endereços?
No inicio esta busca era feita nos diretórios públicos de e-mails, aquele que você provavelmente participa porque marcou o quadradinho dizendo que desejava participar da comunidade XXXX (leia-se: nome do seu provedor de e-mail)
Porém a tecnologia é mesmo fantástica quando usada em prol da humanidade não é mesmo? Com este intuito alguns “ótimos” profissionais da computação inventaram ferramentas utilíssimas para captar endereços de e-mails, não é lindo?
Sabe como isto funciona?
É muito simples. Quando você for mandar aquele seu e-mail “importante” que todo mundo quer ler, não se esqueça de acessar a sua lista de endereços e marcar todos os e-mails que lá estiverem, assim além de todos os seus amiguinhos terem o prazer de ler o seu e-mail você contribui com o sistema que capta os endereços de e-mail, e que posteriormente serão gravados em CD (pirata é claro) e vendidos para as empresas que entendem tudo de e-commerce e vão te oferecer o tão desejado “aumento de pênis”.

Mas se você é uma pessoa “careta” e não quer mais que os SPAMS se perpetuem de forma tão rápida assim, você pode colaborar tomando uma simples atitude:
Toda vez que enviar um e-mail para mais de um destinatário coloque todos os destinatários no campo CCO (com cópia oculta) e no campo do destinatário escreva qualquer baboseira do tipo: hahaha@haha.com.br. Este e-mail não chegará a lugar nenhum, porém todos os outros do campo CCO chegarão ao seu destino sem que sejam detectados pelos softwares “papa e-mail”, pois a cópia oculta trabalha com um outro sistema de segurança até então impenetrável por este tipo de software.

Mas voltemos ao assunto dos e-mails “importantes”.
Nem só de PowerPoint (ô ferramentinha boa sô) e piadinhas são feitos os e-mails “importantes”. Não há nada melhor do que você que está no seu trabalho, pertinho da hora do almoço, sem muito que o fazer, abrir o seu e-mail (afinal faltam poucos minutos pra você almoçar e não há muito que fazer antes desta hora) abrir o seu e-mail e encontrar coisas agradabilíssimas do tipo:
- Gente morta e atropelada com o cérebro saltando para fora do crânio
- Pessoas com problemas físicos, deformadas ou queimadas
- Histórias “alegres” que você jamais gostaria de vivenciá-las
- Vídeos de mulheres comendo coco, gente sendo ferida, sexo com animais, etc...

Eu disse VÍDEOS !!! Meu amigo. Você tem de atualizar seus conhecimentos acerca da informática. Agora nós não precisamos mais ver fotos de cenas “leves” como as acima citadas e ficar imaginando como elas devem ter acontecido. Agora podemos ver o vídeo e visualizar os mínimos detalhes do acontecido. Isto sem contar com os arquivos executáveis (.exe) que o seu amiguinho lhe manda por e-mail.Os arquivos executáveis são os arquivos mais sensíveis à contaminação de vírus, aí basta fazer o download deste arquivo para o seu computador, clicar duas vezes com o mouse e BINGO. Arquivo infectado. Não se esqueça de rezar para o seu antivírus estar atualizado e para que o vírus possa ser removido do seu computador sem maiores problemas. Você não tem antivírus? Ops..... pule esta etapa.

Mas para que estas maravilhas tecnológicas cheguem ate nós, temos que fazer muita amizade e distribuir nosso endereço de e-mail para todo mundo, pois não é possível que nenhum dos seus amigos vai ter esta “genial” idéia de te mandar um e-mail deste, não e mesmo? Ele é seu amigo e amigo pode tudo. Sabe como é... amigo é sempre amigo. Até na hora do almoço.

Falando em amigos, não se esqueça de abrir uma conta de e-mail somente para os seus amigos, eles merecem, afinal de contas não será o seu chefe ou aquele seu professor atencioso que lhe manda trabalhos pela net que irão lhe mandar os e-mails “importantes” que lotam a sua caixa postal em segundos.

Seus amigos precisam de exclusividade, até mesmo porque eles te dão boas dicas sobre os e-mails que lhe enviam. Eu mesmo já recebi vários e-mails de piadas aonde a pessoa que me mandou escreveu no inicio do e-mail a seguinte frase: “Muito boa”.
Assim sendo eu fico lisonjeado de saber que meu amigo leu a piada antecipadamente e está me enviando a mesma com sua analise crítica meticulosa.

A partir deste momento eu me sinto quase na obrigação de rir da piada, pois meu amigo disse que ela é boa e eu não posso decepcioná-lo e simplesmente ignorá-la mesmo que já a conheça, pois tenho o mesmo ciclo de amizades que ele e todos do ciclo recebem a mesma piada pelo menos umas 5 vezes, porém de remetentes diferentes.

Isto funciona muito bem em listas de e-mail de faculdade ou trabalho. Excelente idéia !!! Não há nada melhor do que você colocar seu nome e e-mail nestas listas e depois de uma semana não conseguir receber mais nenhuma mensagem a não ser os e-mails “importantes” dos seus coleguinhas de estudo ou trabalho.

Quando isto acontecer não hesite em abrir uma nova conta de e-mail e espalhar o endereço novo novamente para os seus contatos importantes, pois a outra conta de e-mail não receberá mais nada útil a não ser que você bloqueie o endereço de todos da lista.
Porém fique atento: O bloqueio de recebimento dos e-mails de seus coleguinhas poderá lhe trazer problemas de relacionamento do tipo:
Você é anti-social !!!
Estou magoada com você, porque você me bloqueou?
Você tem alguma coisa contra o nosso grupo?

Não só faça isto como também pare tudo o que estiver fazendo e leia a piada até o fim. Se seu amigo tiver razão e a piada for engraçada você tem o dever de mandar a mesma para todos os seus amigos com o intuito de compartilhar este momento impar na sua vida sem esquecer o próprio amigo que lhe mandou a mensagem mostrando que não só leu a mesma como esta dizendo isto a ele gritando aos quatro ventos.

Para encaminhar a mensagem é simples, basta clicar em encaminhar/forward (a mensagem irá com o en/fwd antes do titulo do e-mail) e marcar os quadradinhos de todos os seus amiguinhos contribuindo para a disseminação dos SPAMS. Não é lindo ???

Mas cuidado !!! Este vírus não atinge somente os e-mails, eles estão nos programas de conversa on-line e troca de arquivos do tipo yahoo messenger, icq, msn messenger, etc...
Você já parou pra pensar porque de cada dez usuários do icq (pesquisa publicada pela CNN) sete entram na rede no modo invisível / invisible ?
Alguma vez na sua vida você perguntou para o seu amigo se ele estava disponível para conversar? Ou você já sai falando com ele e ainda por cima reclama que ele nunca está on-line? ...mal sabe você que ele sempre está.

É ..... você não acha melhor repensar algumas atitudes suas na web e perceber que ela é mais real do que você imaginava?

Para encerrar. Adivinhou que vírus é este?
Dei a ele o nome de “vírus da alienação inconseqüente conjunta”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre este tópico: