sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Coisas que você só vê no Peru Oriental

Bollywood é o nome dado à indústria de cinema de língua hindi, a maior indústria de cinema indiana, em termos de lucros e popularidade a nível nacional e internacional. O nome Bollywood surge da fusão de Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra esta indústria), e de Hollywood (nome dado à indústria cinematográfica americana).
Contudo este nome é usado por vezes para designar todo cinema indiano o que se trata de uma utilização incorreta.

Agora vem a parte interessante da história ...
Parte das produções exibidas são feitas com base nos sucessos hollywoodianos, porém adequados à "cultura" do país.

Na verdade esta adequação não se deve somente aos hábitos culturais e sim ao orçamento destinado a cada produção que neste caso é bem inferior ao americano. Os filmes geralmente são transformados em séries o que à grosso modo significa dizer que eles transformam o Star Wars em Power Rangers.
Sem o foco comercial da indústria do entretenimento mundial, a Índia utiliza a mesma condição de baixo orçamento comumente vista nas produções das organizações Tabajara e Capivara (Agora com Équiu...)

Confira agora os maiores clássicos do cinema americano de efeitos especiais em uma roupagem mais clean, mais cult e até mesmo mais Almodóvar.

Antes disto, temos a prévia do até então, inigualável, Michael Jackson em seu maior sucesso Thriller, ou melhor, Golimaaaaaaaaaar !!!

Você nunca mais será o mesmo depois de assistir a estes vídeos.



Thriller

Thriller - Sinopse: Os indianos são realmente insuperáveis.
Veja este exemplo de como adaptar um produto à cultura local.
A versão vitaminada de Thriller ganha novos ares e uma coreografia estonteante.
Repare como o clima de suspense e envolvimento do expectador é mantido à risca nesta versão cult do astro pop Michael Jackson.
Destaques para a abertura estilo Changeman, a triha original em alta rotação, o tecladinho do Frank Aguiar e o grito da mulher somente no fim do clip.
Sucesso !

Supermen 2

Supermen 2 - Sinopse: Em uma versão multicultural, o talento indiano chega ao ápice, ao fundir em uma única produção o Lago dos Cisnes, Fantasia e Macarena em Abbey Road.
Não podemos deixar de citar a incrível trilha sonora, fundindo a Vinheta do Jornal Nacional e o Clássico "Chupa, chupa, chupa, Chuperman".
Além disto, a atenção do expectador é mantida à base da inovação cinematográfica onde o diretor trabalha diversas alternâncias entre o video clip e o longa metragem.
Você nunca sabe onde começa um e termina o outro.
As perguntas que não querem calar:1) O que a "Spidergirl" tem a ver com a história?
2) O que são aqueles três beijinhos pra casar, no fim da epopéia?
Nesta o Marcos Mion-jo deve estar morrendo de inveja.



Supermen


Supermen - Sinopse: Confira mais uma pérola do cinema indiano.
Neste episódio de Supermen (são vários) temos as incríveis cenas de ação cujas sequências ficam à cargo do diretor Mohamed Kanguru Jafar.
Ganhador do "Oscarbelo do meu saco" de melhores defeitos especiais, este clássico do cinema indiano deixou saudade.
A produção pecou apenas em manter a trilha sonora original americana, realmente, uma lástima.
Destaques para a lancha no início do filme e a atuação do Sargento Pincel na pele de "Lex de Lutor".

Star Wars


Star Wars - Sinopse: Confira está excepcional adaptação do clássico de George Lucas para o cinema indiano.
Destaque para os raio piscando na tela, as imagens embaçadas da versão americana e a trilha sonora do Indiana Jones (Caçadores da arca perdida) dentre outras atrocidades.
O programa deveria se chamar "Vale à pena nunca ver de novo".

Rambo

Rambo - Sinopse: Confira mais um clássico do cinema indiano.
Este é de deixar inveja em qualquer produção das Organizações Tabajara.
Para dar mais realismo ao personagem, este teve seu nome alterado de John Rambo para Mohamed Trapo.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É até dificil parar de rir pra comentar!!! Os melhores são os clipes! Tadinho do Michael, será que ele já viu esse clipe? Deve estar morrendo de desgosto! rsrs Eu que achava ele feio, acabei de mudar de opinião; ele é até mais ajeitado do que aquela coisa turca. E o clipe do Supermen? Que tosco, que podre, que gay!!! rsrs Quando eles "voam", dá até pra ver a sombra do chão ondes estes estão pisando. E a dança? O que é aquilo?Tosco demais!!! Jor-El provevelmente está se lamentando do filho que teve, e ainda mandou pra Terra pra piorar a vergonha! Gostei demais, viu! Desobnubilei de tanto rir. Valeu a pena assistir e vou recomendar. Beijo grande Chris.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris! Coloquei no meu blog um link do seu blog. Tô indicando pra uns amigos. Todos adoraram os clips!!! Beijosssssssss

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre este tópico: