Bem pessoal,
Na semana passada resolvi ir ao Eddie Fine Burger.
De fato, o Milkshake da casa é muito bom e o preço compensa pela quantidade servida.
Porém, como de costume, resolvi arriscar algo salgado antes de pedir o famigerado Milkshake. Pedi um hamburger pra ser mais exato. O garçom, como de costume me perguntou se eu queria com bife de picanha ou NORMAL. Somente mais tarde eu iria entender porque os garçons sempre fazem esta pergunta. Trata-se de um código secreto da CIA contra ataques terroristas.
Minhas idas no Eddie são inesquecíveis, até porque sempre fico lembrando da comida à noite toda.
O conceito da casa é bem interessante: Decoração americana, forro de bandeja americano fazendo menção às antigas campanhas da coca-cola, catchup americano, molho barbecue... adivinha de onde! E assim por diante.
O ambiente recria as lanchonetes interioranas americanas da década de 50 e 60 e dá a sensação de que somos figurantes do “De volta pro futuro 4: Going to Brazil”
A única coisa que não entendi é porque ter um negócio tipicamente americano (fast food) com uma decoração tipicamente americana, mas com preço incompatível com o propósito do negócio. Nos EUA, os restaurantes fast foods significam: Comida rápida e barata.
Eu disse restaurante? Deixa pra lá.
Ao ler o cardápio notei que “eles” fazem questão de afirmar que o hamburger é feito da mais pura carne bovina prensada. Se para “eles” isto é um diferencial, para mim se tornaria algo traumático.
O fato é que o “bife” nada mais é que uma grande almôndega de carne moída prensada, sem sabor (apenas com sal), ressecada, e extremamente indigesta. Não há nenhuma preocupação em propiciar ao cliente um momento agradável durante a refeição.
Achei inclusive que estavam comemorando o lançamento do filme Quarteto Fantástico e eu estava mordendo o dedo do homem pedra, ou simplesmente que estava mastigando a pedra filosofal de Harry Potter.
Onde está a fineza do local? No hamburger monster truck ou no ambiente “requintado” americano?
O que diria o rodízio de refrigerante. Uma mão na roda para aqueles que adoram coca-cola aguada e sem gás. Infelizmente este não é o meu caso.
Tive a sensação que o cliente só tem uma opção: Ou ele escolhe a picanha ou se ferra.
E ainda por cima o hamburger vem com uma bandeirinha fincada no pão em que os dizeres deveriam mudar para: Este hamburger não é de picanha, portanto, se fudeu otário !!!
O mais interessante nisto tudo é que a picanha não é tipicamente americana. Sacaram a artimanha do negócio?
Se amanhã a Star Bucks começar a vender café produzido no Brasil eu não vou estranhar, até porque o sucesso está no conceito do negócio e não no café, não é mesmo? Ou será o contrário?
Bem, depois deste momento Gilberto Gil só me resta a saudade do palhaço Ronaldo e de seus hamburgeres com minhoca. Ô bichinho macio e saboroso.
oi
ResponderExcluirgostaria de saber aonde fica esse restaurante.
obrigada
priscilabussuan@hotmail.com
bjaoo
Me referi às casas localizadas em Belo Horizonte - MG.
ResponderExcluirUma na rua da Bahia (Lourdes) e a outra no Shopping Pátio Savassi.
Sempre ouvi falar sobre o Eddie, mas nunk dessa maneira, nada como ouvir uma verdade sobre um lugar q tem "status", vou lá msm agora só pra provar o milk shake.
ResponderExcluirTô amando seu blog.
Oi Christian,
ResponderExcluire pensar que a minha sala tá cheia de propaganda do Eddie. Mas é só pelas propagandas antigas. Do sanduiche eu tbem não gosto tanto, mas tem um waffle com sorvete de mel que é ótimo, vale provar. Abraço, Fernanda